domingo, 10 de setembro de 2006

Turismo


Olha o tamanho do lago de Coari, que se divide em três possibilidades de exploração para o turismo.

Rio Preto da Eva


Nâo conseguir saber dos moradores a verdadeira história do nome da cidade, mas fiquei alegre pela recepçao que tivemos lá. Um tratamento com iguarias da nossa região. Um pequeno rio sendo explorado para o turismo de uma maneira sustentável.
Fiquei pensativo em verificar que o Rio Preto deles não se compara ao nosso lago de Coari.
Não sei porque, mas devemos tomar consciência de nosso potencial no ecoturismo e participarmos ativamente deste projeto, que pode ser uma solução viável na construção de novos empregos.
O tambaqui e o pacu fritos na hora, nos deixou até agora com água na boca.

Sentindo-me Mal

Resolvi assistir um documentário do canal National Geographic, onde se discute "O Código Da Vinci". Especialistas em todas as áreas ficam tentando explicar uma situação meio constrangedora para o Cristianismo.
Ao ver uma cena em que Jesus se beija na boca com a sua provável esposa Maria Madalena, fiquei constrangido, perplexo pela possibilidade de todos os ensinamentos dos meus pais, onde endeusaram Jesus Cristo e não se podia, em qualque hipótese, duvidar de tão verdadeiramente verdade absoluta. As pretensõe do autor foram conseguidas, vendeu toda a sua história, mas todo mundo que o está lendo fica procurando uma nova crença, sempre se proucura. por isso temos tantas dúvidas e brigamos por estas crenças.
Religião é cultura e toda cultura foi criada pela humanidade, querer mudar é perigoso e ao mesmo tempo válido. Devemos sempre olhar com atitude crítica...