sábado, 28 de outubro de 2006

Livro: Amor de Perdição

Autor: Camilo Castelo Branco.

É uma novela romântica inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare.
Simão Botelho e Teresa de Albuquerque estão enamorados, mas suas famílias fazem da separação de ambos uma questão de honra. Simão é levado para Lisboa e Teresa é presa em um convento por não aceitar o casamento com Baltazar Coutinho, um fidalgo. Simão retorna de Viseu, local onde ocorre o romance, decidido a resgatar Tereza do convento. Escondido na casa de um ferrador, pois sua família não aceita o romance, Simão tem a proteção da filha do proprietário da casa, Mariana, que acaba se apaixonando por ele. Mariana, mesmo apaixonada, ajuda na correspondência entre Simão e Teresa. Teresa é destinada a outro convento e na hora da mudança tenta se encontrar com Simão. Neste momento, ocorre o assassinato de Baltazar que encontrando com Simão decide convidá-lo para um duelo. Simão atira e mata Baltazar que morre aos pés de Teresa. Simão é preso na cadeia da Revelação, no Porto. Teresa vai para o convento de Monchique, também no Porto. Domingos Botelho, pai de Simão, não ajudava o filho, mas muda de idéia e consegue uma comutação da pena e o degredo para as índias. Mariana, apaixonadamente, também decide ir para as índias. Quando Teresa vê a passagem de navio morre e Simão sabendo da morte da amada também morre no navio. Na hora de jogar o corpo de Simão no mar, Mariana acaba agarrando o cadáver e morre junto com o corpo.

Pirataria

Domingo é o dia do CD e DVD pirata. Dando uma volta pelo centro de nossa cidade, encontramos CDs e DVDs à vontade, para todos os gostos. Interessante a liberdade de venda e compra de produtos piratas, e o mais importante, somos acostumados a comprar e eu gosto de mandar reproduzir os sucessos atuais que estão botando Coari para dançar.
Estamos incluídos nos 93% dos 42% dos brasileiros que compram produtos piratas e estes 93% são atraídos pelos preços mais baixos.
A carga tributária é um dos principais entraves para facilitar a venda de produtos piratas, pois quem paga impostos, paga muiiiiitos impostos, encarecendo os produtos.
Uma revisão tributária se faz necessária, se não os nossos artistas ficarão a ver navios.