sábado, 30 de dezembro de 2006

Estou de volta

Vou continuar a atualizar o meu blog.
Enquanto estive fora do ar apareceu um novo blog coariense com textos muitos bons e o endereço é: www.jovemjeimeson.blogspot.com
Seja bem vindo. Tem semanas que fica difícil a atualização de nossos blogs, mas vamos caminhando e buscando discutir assuntos rotineiros e interessantes.

Funcionalismo Público

Assim como todos os coarienses empregados da prefeitura, estive hoje ligado na Rádio Nova Coari FM para ouvir o pronuciamento do Prefeito Municipal de Coari sobre a direção tomada para o ano de 2007.
Uma das coisas interessantes é que a culpa das demissões foi colocada na oposição, tá certo que a oposição não sabe "fazer oposição", sabe criar confusão, isso sim. Daí colocar a culpa de realizar tantos contratos eleitoreiros na oposição é um tanto proparoxítona, pois a oposição não empregou ninguém.
O desemprego é assustador em qualquer parte do planeta, no Brasil nem se fala. Isto nos remete a aceitar empregos um tanto diferentes dos convencionais, mas esperamos dos nossos governantes atitudes certas ou tentadas para a certeza e não pessoas provocadoras de cáos. Empregam de uma maneira irregular e esperam serem absolvidos por tal atitude.
Como confiar em um sistema que nos força a corrupção e a brigar sempre por interesse material e pessoal e com representantes que passam por cima das leis paa conseguir sastifazer seu egocentrismo. Estamos a mercê de tudo e de todos.
Tou pensando em pintar a minha casa, será que posso escolher a cor?
O poder é bom, mas deve ser bem administrado pelo ser humano como pessoa, se não... Caímos em tentação de pensarmos em ser absoluto no tempo e no espaço. Um Nero da vida.