quinta-feira, 14 de setembro de 2006

O Sonho Acabou

Depois de uma briga acirrada entre os dirigentes do Partido Verde no Amazonas e da incompreensão de regras políticas, vai-se embora um sonho de um coariense em ser um representante na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, pois os candidatos estão desistindo e com isso o partido não consiguirá o coeficiente necessário para disputar as vagas.
Acompanhei a vida do Wilsão, podem não acreditar, mas não era uma brincadeira, era um sonho realizável, sério e dentro de suas possibilidades.
Difícil compreender se é verdadeiro este sonho, visto não acreditarmos em políticos, mas era; e abandonar um sonho deste tamanho, com um prejuízo emocional e material incalculável, é problemático para todo um grupo de pessoas que acreditavam, uns por interesse, outros por convicção, nesta possibilidade.
Não tenho interesse em ser candidato e assumi esta função na Câmara para não deixar meu irmão cair nas garras de "inimigos" políticos que passaram estes dois anos entrando com processos na justiça. Defendi todos, ganhamos todos. Mostrei a licitação da reforma na Câmara em três instâncias da nossa justiça, não tinham mais o que reclamar, chegaram a roubar cópias dos nossos cheques, copiando o nosso programa. Pra mim que sou político convicto, mas não sou partidário, vou ter um pouco mais de calma, voltando aos meus estudos, que tanto gosto.
Fiquei triste com a forma de se fazer política nos meios políticos.
Implantamos a Gestão Participativa na Câmara, pois foi nesta área que fiz a minha pós-graduação com o tema "Gestão Participativa na Administração Pública", não conseguimos trazer o coariense para participar das ações da Câmara, mas conseguimos com os funcionários, que discutira seu próprio Plano de Cargos e Carreiras, incluindo nisto o salário.
Desculpem, mas estou colocando para fora...