sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Fantasmas

Quando criança, meu pai me levava a um "terreiro" onde uma senhora "pegava santo", se transformando numa criança e eu presenteava-a com doces, no que ela adorava.
Quando adulto, fui conhecer um senhor que era "cavalo" de um espírito e este espírito previa o futuro e descobria as causas de nosso atraso na vida. As velas que ele acendia não lagrimavam e ele tomava muita cerveja e não ficava bêbado e nem urinava.
Falava para todos que o atraso de vida era sempre culpa de uma mulher que colocava "trabalhos" na pessoa. O engano dele comigo foi dizer que a minha primeira namorada foi quem fez o trabalho. A Lilian, minha mulher hoje, foi minha primeira namorada e mulher, desmascarando-o.
Falava em espanhol e ficou com raiva de mim, chamando-me de burro, porque eu não entedia o que ele falava. Disse que burro era ele, pois vinha ao Brasil a mais de 15 anos e ainda não tinha aprendido a Língua Portuguesa.
Hoje, li uma reportagem na revista ISTO É de 13/10/2006 e uma médico chamado Blanke descobriu uma área no cérebro, por acidente, que projeta imagens e/ou fantasmas que explicaria o que os médiuns vêem. Estes fenômenos paranormais e extra-sensoriais foram reproduzidos em laboratório e Blanke quer saber quais são as zonas do cérebro responsáveis pela crença humana.
Chegaremos lá, explicaremos esses adventos de uma forma racional e não recorrendo tudo a "deus", "demônio" ou a crença infantil do ser humano.