quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Tou doido, tou doido...


Conversando hoje com um participante de um dos melhores programas sociais de nosso município, O Centro de Convivência do Idoso, onde cada participante, acima de 60 anos, recebia ajuda para continuar participando ativamente da sociedade. Esta idéia central deste programa sempre me comoveu e me fez elogiá-lo, mesmo nas épocas mais difícies.
Nesta conversa, fiquei abismado da maneira que camuflaram o programa, ou sou eu que cheguei a cegueira exagera, pois o referido senhor garantiu que neste ano de 2006, o rancho foi dado umas quatro vezes. Com meus botões fique pensando num ano de 4 meses.
Aqui não sou santo, apenas gostei de escrever minhas necessidades, sem me preocupar com quem vai ler. Mas fazer um programa tão dinâmico deste estilo e não fazer um planejamento para mantê-lo é pura leseira. Como vamos tratar os nossos pais e avós desta maneira.
Por isso acho-me doido ao ponto de não ver o que está acontecendo. Como podemos ter idéias ótimas e não nos preocuparmos em dar continuidade aos objetivos alcançados, isto prova uma tendência social coariense de não se preocupar com a "melhor idade" e preocupantemente com nada que não tenha um fim, não posso afirmar, mas sinto sempre um fim interesseiro. Claro, entendo que convivemos num mundo onde aprendemos desde os ensinamentos na família, depois na igreja e na escola, que devemos sempre ultrapassar os outros, como manda o sistema capitalista onde os mais fortes sobreviverão. A nossa ambição está em todos os nossos atos, o de orar, o de rezar, o de votar, o de estudar, o de trabalhar, o de namorar, o de casar, o de ser feliz, o de fazer o bem...
Tenhamos coragem para encontarmos nossos objetivos e mantê-los, assim como o nosso Governo Municipal e nossa Secretaria de bem Estar Social não vem cumprindo com suas obrigações, já que foram eles os criadores do programa.

Fecha-te Cézamo...



E o pior, tive que participar... Louro é lascado mesmo.