sexta-feira, 9 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher


8 de março foi instituído o dia internacional da mulher, com o objetivo de provocar uma discussão social sobre a discriminação e violência que o sexo frágil vem sofrendo ao longo da história humana.
Entretanto, o sistema machista consegue banalizar as conquistas femininas e o sentido da discussão.
Coari não é exceção nesta banalização do sentido real do feminismo. Aqui não se propaga à idéia de procurar soluções para os problemas enfrentados pelas mulheres, nem o mínimo quer é identificá-los, imagine adotar soluções efetivas.
Nasceu aqui uma sociedade feminista conhecidas como as guerreiras de Coari. Não sei se pela saída da fundadora ou falta de apoio, mas as guerreiras não demonstraram nenhuma situação inovadora.
A maior responsável em adotar mudanças e/ou discutir com a sociedade não faz nada de concreto.
Aconteceu em Coari uma grande festa para homenagear as mulheres no seu dia, distribuição de prêmios e prestação de serviços de cabeleireiras, exames médicos, brincadeiras, etc.
Quando os nossos representantes vão parar de adotar atitudes politiqueiras e assumir de vez as suas responsabilidades, procurando identificar e solucionar os verdadeiros problemas enfrentados pelas mulheres coarienses, buscando incentivar a abertura de empresas que tragam empregos fixos para os coarienses?
Continuamos participando ativamente do que os políticos mais gostam de fazer: PÃO E CIRCO.
Dificilmente conseguiremos mudar a nossa sociedade. Do jeito que está, caminhamos ainda mais para o fundo do poço.