quarta-feira, 11 de outubro de 2006

CRIACIONISMO

Enquanto na teoria da evolução das espécies acredita-se que a terra tenha cerca de 20 bilhões de anos, os criacionistas crêem que a mesma tenha apenas 6.000 anos.
"Há muitos aspectos do universo que ainda não podem ser explicados satisfatoriamente pela ciência, mas a ignorância implica apenas que a ignorância um dia será conquistada. Render-se a ignorância e chamá-la de Deus tem sido sempre prematuro, e permanece prematuro até hoje".*
Há uma necessidade cultural de acreditar que para toda criação há um criador, isto justifica a evolução da idéia de Deus na mente humana, para justificar o que está enraizado em nossa mente, os intelectuais imaginam Deus como uma forma de energia, um Deus humanizado, etc.
A influência da igreja em nossas vidas é sentida em casa, nos jornais, na TV, na política, nas nossas leis, nas escolas e até nos feriados.
Se esta tendência se confirmar, estaremos retornando à época das cavernas, onde não poderemos explorar a ciência e idéias novas porque vai ser pecado para com um Deus autoritário, pois não aceita que ninguém viva fora de seus padrões, prejudicando e/ou atrasando a evolução natural do pensamento humano.
Só para lembrar, alguns "crentes" não acreditam que o homem foi à lua, acham que é uma armação.
Sinceramente, não consigo assimilar que um teólogo aceite tais padrões impostos pelas religiões.
E a teologia da Libertação?
Foi camuflada pela Igreja Católica.
Sacanagem.

* A Ameaça do Criacionismo - Isaac Asimov.