sábado, 25 de novembro de 2006

Orquestra de Coari


A participação do público foi pequena, mas estava bem ensaiada. Sob a regência do Maestro Júlio Cézar a orquestra estava dislumbrante.
Conforme informações de uma funcionária da Secretaria de Cultura que estava atendendo no próprio local da apresentação, na quadra da praça da catebral, no centro do Município de Coari.
As informações não foram bem dadas aos visitantes. A funcionária foi muito educada, mas os seus "chefes" não as informaram de uma maneira melhor, coisas de administração centralizadora, onde poucos querem levar o mérito. Isto acontece muito no serviço público, pois o funcionário e/ou secretário pensa em manipular informções para não ser substituído.
A nossa cultura não inclui participarmos de atividades culturais. É comum o amazonense não conhecer o teatro amazonas ou atividades culturais que acontecem com raridades nos municípios do interior. Entretanto é sempre louvável qualquer manisfestação popular através da música. As atividades em Coari giram sempre em torno do álcool, quem não bebe não tem para onde ir. Fazemos parte de uma geração que não participa de nada se não tiver uma boa cervejinha para o acompanhamento.
A leitura é uma boa saída para a falta de atividades de lazer, pois viajamos no tempo e no espaço através da imaginação. Além de nos colocar no mundo em que vivemos, compreendendo-o.