quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Copa dos Rios


A participação do futebol coariense na Copa dos Rios foi explêndida. Não foi dessa vez, mas Coari fez uma grande participação.
Verificamos dentro deste quadro que o esporte cresceu muito no município de Coari. Um dos resposáveis por este crescimento foi o Vice-prefeito Rodrigo Alves, um grande goleiro da seleção coariense de futebol de salão.
Com relação a Coari se transformar num grande polo desportivo é muito difícil, pois só temos um campo de futebol em precária situação e mais de 10 quadras esportivas. No entanto, só tem duas com condições oficiais de jogo, as restantes não condizem com a realidade poliesportiva exigidas oficialmente.
As empresas responsáveis e/ou governantes deveriam prestar um pouco mais de atenção no que fazem ou perguntem de quem conhece do assunto, pois construir por construir sem planejamentro futuro, não é o que se espera de incentivo ao esporte coariense.
Esporte é cultura e o planejamento é essencial para dar continuidade aos trabalhos de muitos: Finado Mariano, Lúcio Barreto, Zacarias, Cézar, Manoel Queiroz, Jessé, Vica, Josué Pereira, Tony e Dalva, Wilsão, Josué Pereira, etc...