terça-feira, 24 de outubro de 2006

Gasoduto Coari-Manaus

Lendo o www.coaripolis.blogspot.com sobre a invasão de trabalhadores em Coari para trabalharem no gasoduto, tema muito bem tocado. É diversamente proporcional, enquanto há um aumento de doenças DST, drogas, prostituição, etc, diminui os benefícios nas áres de educação, saúde, ação social, etc.
No ano de 2003, realizamos uma pesquisa em Coari, alunos do João Vieira, investigando sobre o tratamento de Doenças Sexualmente transmissíveis e a prática do Aborto. Na época foi constatado que o tratamento de doenças e o aborto sempre eram praticados clandestinamente e com isso, provocava uma demanda muito grande de pessoas que, ou por lei, ou por vergonha, não entravam num mundo de saúde preventiva.
Deve estar do mesmo jeito ou pior. Nossos governantes não conseguem administrar a verba que vem para o bem da sociedade. Será que vale a pena para o coariense?

Ecologia

Hoje, às 20 horas, no programa de TV transmitido pela internet Ecologia e Cidadania estará tratando de reflorestamento, cursos de extensão e pós-graduação, com os coordenadores da ONG Grupo Brasil-Verde, Geraldo Majela e Zé Arthur no endereço; www.interativawebtv.com.br, vale a pena conferir.