segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Centralização


O Pároco Padre Voney está causando o maior reboliço na administração da igreja católica no município de Coari.
Enquanto todos lutam por uma administração dinâmica, o Pároco Voney está centralizando toda as economias das igrejas numa única igreja, a do centro é claro.
Talvez este padre ditador não saiba do grande avanço que aconteceu no bairro de Tauá-mirim, representante do São Francisco. Os coarienses viajavam para o município de Anamã e a equipe organizadora do Arraial de São Francisco conseguiu transformar uma festa medíocre em um grande acontecimento em Coari, maior de todas as festas deste município.
Tenho pena dos voluntários da comunidade, trabalharam para engrandecer o evento e aparece um Zé Mandão para desconfiar de todo mundo.
Unificar todas as contas em uma só é querer além do que tem direito, isto é, a igreja do bairro, filial, depois de fazer sua arrecadação fica com 35% do lucro, pois 50% vai para a Prelazia, 10% para os Padres Redentoristas e 5%´para os Seminaristas. A igreja administrava os 35% do seu trabalho. No entanto, com essa nova administração, a Catedral além de administrar os seus 50%, ainda vai mandar nos 35% das filiais. Com isso, a igreja planeja/faz e a Prelazia fica com a metade do bolo e quando necessita comprar algo, tem que solicitar da Matriz e se "ele" achar necessário manda comprar.
A administração centralizadora vai prejudicar na valorizaçao dos comunitários que trabalham para engrandecer a sua igreja.
A reclamação é geral.