quinta-feira, 19 de outubro de 2006

A Reivindicação das mulheres

Estavam todas as mulheres em uma reunião com São Pedro. "Queremos fazer três reclamações e esperamos ser atendidas". São Pedro pega um lápis e um papel... "Podem falar!”.
"Primeiro: queremos mestruar a cada seis meses em vez de todo mês”. São Pedro anota o primeiro pedido. "Segundo: queremos ficar grávidas só por três meses porque nove meses é muita coisa!”. São Pedro anota o segundo pedido e fala: "E qual é o terceiro?" “Terceiro: queremos que o pênis seja mais bonito porque realmente é horrível" São Pedro anota tudo e fala para se reunirem em 1 mês para dar as respostas de Deus. Um mês depois todos voltam a se reunir. São Pedro começa o discurso:
“O pedido nº 1 foi aceito parcialmente, vocês vão mestruar a cada quatro meses, porque o pedido de seis meses é muito longo e isso alteraria o objetivo da Criação...”.
"O pedido nº 2 também foi aceito só parcialmente. A gravidez será de seis meses porque três meses é muito pouco. Isso alteraria o objetivo da Criação...
“ Já o terceiro pedido foi negado totalmente por Deus ".
As mulheres começaram a berrar e reclamar:
“Por que, Senhor?”.
São Pedro responde: .
“Porque se feio, peludo e desajeitado vocês chupam, lambem, alisam e sentam em cima, se fosse bonito vocês iriam comer! E isso definitivamente alteraria os objetivos da Criação”.

Comentário no Blog

Raí Letícia Correa lima.

Oi, Louro!

Esse eu não podia deixar de comentar. Afinal, não é só o Sr. Dimas que lembra, não? Esqueceu que eu sempre fui vizinha dele a vida toda?!Também lembro muito bem quando o Boi do Sr. Ioiô vinha dançar em frente à casa do Sr. Dimas, embaixo da árvore de flamboyant que até hoje existe. Nunca esqueço deste tempo. Aliás, de toda a minha infância que foi muito bem vivida. E uma das coisas inesquecíveis era esta época de festa junina que tinha o Boi do Sr. Ioiô. Lembro muito bem que o vovô (Sr. Alvelos Dantas) juntamente com o Sr. Dimas, tio Jacó e outros chamavam o Prata Fina pra brincar aqui em frente e tinham que colocar dinheiro na língua do Boi. E esta "língua", lembro como se fosse hoje, era uma caixa de tubo de linha de costura que eles abriam e quem convocava o boi e tinha "cacife" colocava o pagamento dentro da "língua".

Valeu a lembrança...
Obrigado Raí, não sabia e/ou lembrava da questão da ajuda e da língua.