terça-feira, 14 de novembro de 2006

Destruição do Planeta

A vida na terra está se tornando insustentável. Um dos princípios que rege a destruição do planeta está na falta de controle populacional, onde superlotamos o planeta com seres humanos, acabando com os recursos naturais existentes em nosso meio ambiente.
Quando os humanos eram nômades, a população não crescia tanto, pois era regulada pelos alimentos encontrados em determinada região. Com o nascimento da agricultura e da criação de animais, a raça humana começou a se estabilizar e a produzir alimentos em abundância, fortalecendo os grupos sociais que estavam se unindo para aumentar a produção e consequentemente o aumento da população foi inevitável, pois quanto mais alimento, maior o número de indivíduos.
A revolução industrial trouxe mais comodidade ainda, provocando um aumento respeitável na produção, tanto de alimentos, quanto da população.
A humanidade está a cada dia excedendo seus limites populacionais, aumentando em muito a densidade demográfica em todas as regiões do planeta.
A seleção natural seria uma saída para o controle da natalidade, mas é muito dolorosa para todos, pois mesmo que a produção de alimentos seja suficiente para alimentar duas vezes a população da terra, vemos pessoas passando fome pela má distribuição das riquezas em nosso sistema capitalista.
A seleção natural do controle de natalidade está acontecendo em todo o planeta, é desconfortante para todos nós, mas é a lei da natureza.
Um outro controle é investir em pesquisas e adotar um medicamento que possa ser distribuído para a população, ou masculina ou feminina, não importa.
No entanto, temos que andar depressa, pois necessitamos de no mínimo duas gerações para aceitar as novas mudanças