segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Lula Bis

Dentre todas as discussões sobre o sistema democrático, a mais importante é saber ou não votar. Alguns defendem que os ricos fazem à escolha por todos. Outros defendem que conforme a sua cultura, o povo sabe votar.
O medo de mudanças bruscas é um dos fatores na manutenção num 2º. mandato tanto de Fernando Henrique quanto de Lula.
Uma segunda chance está sendo dada ao PT (Partido dos Trabalhadores), ora sendo representado pelo Lula, atual presidente. Mesmo sendo humano, o PT não pode cometer erros tão banais, participando de escândalos, trazendo à tona uma realidade política que ninguém quer saber e quando sabe, fingimos ignorância.
Por menos, Collor de Melo foi exonerado e o Lula finge não saber os acontecimentos do seu governo, sua administração. A segunda chance chegou, ou param de fazer besteiras ou não participarão de nenhuma mudança no Brasil, continuando as mesmices de sempre.
Tantas esperanças depositadas no PT de Lula e nada acontecendo. Alguns avanços pequenos foram dados, mas falta muito para chegarmos a um patamar social respeitável.

Errar é humano e errar uma vez é engano, mas permanecer no erro é burrice ou consciência de se está errando e continuar feliz no erro.

O Resgate


Sexta-feira, dia 20 de outubro de 2006.
Aparece inusitadamente, às 8h30min, na academia Bad Boy, o Doca com uma cobra jibóia de 2 metros de comprimento por 25 cm de circunferência, encontrada na Plínio Coelho, no bairro de Chagas Aguiar.

Preocupado com o bem-estar da cobra e com a fauna, o Doca ligou para a Secretaria do Meio Ambiente e dentro de 15 minutos a jibóia estava sendo escoltada pelo Secretário Alvimar Monteiro e levada para a mata, atrás do aeroporto.
A atitude dos Srs. Doca e Alvimar deveria ser copiada por todos nós.
Outras pessoas teriam matado a gibóia pelo medo de qualquer cobra.
Tomemos como exemplo de cidadania.