sábado, 10 de junho de 2006

O Caminho da Humanidade



A visita do Presidente Luis Inácio Lula da Silva em nosso município para dar início às obras da construção do gasoduto Coari-Manaus nos trouxe um dilema:

Será.....


No passado, as religiões, principalmente a Católica, impediam a evolução natural do conhecimento científico e filosófico, discriminando e excomungando os grandes pensadores. Em nome de Deus e da salvação dificultava ao máximo a evolução intelectual da humanidade, com receio de prejudicar a "fé cristã".

Hoje, sentimos o mesmo acontecendo, como se o mundo fosse um grande aspiral, tudo voltando, acontecendo da mesma maneira.

O sistema capitalista e o mundo milionário do petróleo não deixam as descobertas tecnológicas, quanto a fonte de energia, seguirem seu curso normal. A maior fonte de energia, o sol, não é explorado, idéias de como usá-lo temos, se essas idéias se concretizarem acabaríamos com os investimentos altíssimos e as grandes guerras do petróleo, desequilibrando o sistema monetário internacional, derrubando o Capitalismo, como em 1929.

Um grande passo que o Presidente Lula deu aqui em Coari foi considerado um avanço para a humanidade e principalmente para a nossa comunidade de um povo que está super atrasado no seu próprio tempo, sem poder ser o sujeito da procura por uma vida melhor.

Não nos deixam caminhar...

Um comentário:

Anônimo disse...

O teu perfil é de quem assistiu ao filme "O código da Vinci", meio desiludido com a Igreja. Eu me vejo muito em você quando descobri (há 20 anos) que a Bíblia foi "montada" numa grande assembléia.

Quanto ao avanço dado por Lula, acho que só ocorreu porque o presidente boliviano deu um empurrão..zinho.
beijos