domingo, 12 de novembro de 2006

Programas Sociais


Um país tremendamente rico como o Brasil que tem a 3a. maior frota de aviões particulares mostra a seu povo o tamanho do contraste na distribuição esta riqueza entre os seus habitantes. Uns têm de mais enquanto outros têm de menos.
Ganha-se com isso os políticos que introduz programas sociais para "amenizar" o sofrimento de "seu povo". No Brasil, são tantos programas que atendem de uma maneira precária à população discriminada na distribuição das riquezas. Há uma necessidade real desta camada pobre, que em sua maioria luta sem os preceitos básicos de conscientização para a busca de dias melhores. Até o controle de natalidade é descartável as camadas mais pobres, elevando em muito as dificuldades na luta pela sobrevivência.
o atendimento é para chamar a atenção de toda a sociedade, parece que faz de propósito, pois as grandes filas trazem sofrimento. É um sistema de divulgação e/ou propaganda eficaz, banalizando de vez a situação das pessoas pobres.
Em contra-partida, o povo agraciado com o auxílio faz o seu agradecimento através da confirmação de seu voto, elegendo seus representantes para um segundo mandato.
Obviamente, fica difícil para a sociedade ficar contra esta atitude assistencialista do governo, pois todos têm a vontade de ajudar.

Nenhum comentário: