segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Egocentrismo


Lendo uma publicação que fala de Aristóteles e vendo como ele vivia, me sentir triste, pois estou vivendo do mesmo jeito, isto é, só pensando em mim. Leio e tento aprender todos os dias novas coisas e me concentro o máximo possível em entender o mundo ao meu redor. no entanto, não faço nada daquilo que estou aprendendo, não faço nada por ninguém, não participo de nenhum grupo ou organização que faça alguma coisa pela sociedade.

Vejo todos pedindo para tomarmos partido, principalmente politicamente, mas ninguém se prepara para realmente investir suas energias na procura de um futuro melhor. Quando professor - estou afastado - pelo menos tentava discutir os assuntos com os meus alunos. Agora a vida tá passando e eu aqui na praça dado milho aos pombos.

E ainda tento compreender o mundo, mas se não participar dele não há como compreendê-lo. Juro que vou tentar mudar, fazer alguma coisa pela nossa sobrevivência aqui nesta terra de ninguém.

Lutar de olhos vendados é comum para todos nós, meros seres humanos.

Nenhum comentário: