quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Leitura Interessante

Antes o conhecimento do que o medo. Não tenhas medo de tomar conhecimento de situações um tanto contraditórias para a nossa cultura, mas não devemos tapar a nossa visão, pois não necessitamos acreditar, só tomar conhecimento.
Texto de La Sagesse.
"Jesus Cristo resultou de uma série de mitos, que os hebreus copiaram dos babilônicos, dos egípcios e de outros povos, visando dar consistência ao judaísmo".
Exemplo disto:
"Estudos filológicos forneceram as bases para o estabelecimento de um traço de união entre as crenças dos deuses orientais e o judaísmo. Tomemos, por exemplo, as palavras Ahoura−Mazzda e Jeová, que significam “O que é”. Partindo de velhas lendas orientais, e baseando−se na origem comum da palavra, foi compilado o Gênese, numa tentativa de explicar a criação do mundo. Segundo o Zend−Avesta, o Ser Eterno criou o céu e a terra, o sol a lua, as estrelas, tudo em seis períodos, aparecendo o homem por último.
O descanso foi posto no sétimo dia. Manu havia ensinado, muito antes, que no começo tudo era trevas, quando Bhrama dispersou−as, criou e movimentou a água, em seguida produziu os deuses secundários, os anjos dirigidos por Mossura, os quais posteriormente rebelar−se−iam contra Deus. Veio então Shiva, e arrojou−os ao inferno. Shiva tornou−se a terceira pessoa da Santíssima Trindade Bhramânica em conseqüência das sucessivas invasões bárbaras sofridas pela Índia. Os bárbaros, crendo em Shiva, o deus da lascívia e do sensualismo, impuseram sua inclusão, com o que surgiu a trindade divina de Bhrama.
Manu ensinara igualmente que Deus criara o homem e a mulher, fazendo−os apenas inferior a Devas, isto é, Deus. O primeiro homem recebera o nome de Adima ou Adam, e a primeira mulher, Heva, significando o complemento da vida. Foram postos no paraíso celeste e receberam ordem de procriar. Deveriam adorar a Deus, não podendo sair do paraíso. Mas, um dia, indo ver o que havia fora dali, desapareceram. Bhrama perdoou−os, mas expulsou−os, condenando−os a trabalhar para viver. E disse que, por haverem desobedecido, a terra se tornaria má, porque o espírito do mal dela se apoderara.
Entretanto, mandaria seu filho Vishnu que, se encarnando em uma virgem, redimiria a humanidade, libertando−a definitivamente do pecado da desobediência".
O Cristianismo pode ser uma farsa elaborada para nos conduzir a um paraíso distante da nossa realidade.

Nenhum comentário: